quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Plenária da Ujs Traça desafios e Objetivos.


Aconteceu neste domingo, 23 de novembro, sede do Sindicato dos Marceneiros, a plenária estadual da UJS-São Paulo. A reunião contou com 60 militantes, de 26 cidades do estado, para discutir as perspectivas da entidade para o próximo período.
A marca da plenária foi a necessidade da construção de uma UJS grande no estado para desmascarar e combater o governo do tucano José Serra.
A militância paulista assumiu a responsabilidade de crescer através de uma campanha permanente de filiação que, nas palavras da presidenta Renata Petta, é como se a organização "iniciasse a preparação de seu congresso de 2010 a partir de agora".

As quartas-feiras paulistas, até 2010, vão ser marcadas por uma “ocupação” socialista nas escolas e universidades. A idéia é que todo militante participe, ao menos um dia por semana, de atividades como passagens em salas de aula, apresentando a UJS e o socialismo como opção de lutas para a juventude e realizando uma grande campanha de filiação. Para cumprir seus objetivos no maior estado em importância política e econômica, avaliam os militantes paulistas, a UJS precisa chegar a cerca de 100 mil filiados.Para elaborar um projeto político mais detalhado no estado, a plenária aprovou o 1º Encontro Estadual da UJS-São Paulo, a ser realizado no começo de fevereiro de 2009. Reflexo dessa ousadia, esse encontro deve dar consistência à empolgação dos militantes em construir uma UJS massiva no estado. Lá, a UJS pretende debater a realidade do estado e de cada município, construir e aprovar um plano ousado e possível de ser alcançado pelos jovens socialistas paulistas.

Fonte: Site da UJS de São Paulo, Rodrigo Campos

Nenhum comentário: